Projeto de Ar Condicionado

Um bom projeto de ar condicionado necessita de um estudo prévio. É preciso verificar a compatibilidade da carga térmica com o local. O projeto precisa verificar o tipo de parede, as janelas e a quantidade de sol diário no local que será instalado.

A partir dessas informações prévias, a empresa seleciona os equipamentos de ar condicionado que tenham a capacidade ideal para o local. Isso evita que o equipamento instalado seja maior do que a necessidade para o espaço, evitando custo financeiro e desperdício de espaço físico.

Lembramos também que as dimensões corretas do aparelho de ar condicionado são as principais responsáveis pela economia de energia elétrica.

A Artcool é uma das principais empresas de ar condicionado de São Paulo. Ela faz projetos residenciais e comerciais. Trabalha tanto com sistemas unitários quanto centrais.

Parâmetros e Normas.

Qualquer projeto de sistema de ar condicionado precisa seguir parâmetros e normas. Essas regras visam a segurança da local e o conforto do usuário. Tanto em sistemas de ar condicionado residenciais quanto comerciais precisam seguir as normas. Eles evitam o excesso de ruídos, bem como a segurança quanto a incêndios.

Os materiais obrigatórios para os componentes do sistema de ar, tipos de fios, instalações elétricas, bobinas de zinco, materiais de construção. Tudo isso é para evitar a propagação das chamas em casos de incêndio. Esses itens tem que fazer parte do projeto e serão verificados pelos órgãos fiscalizadores em dias de inspeção.

Tantos os sistemas centrais quanto unitários de ar condicionado têm que respeitar determinados parâmetros de qualidade do ar interior e de conforto térmico. Sejam para temperaturas altas ou baixas. Se o sistema estiver muito quente ou muito frio, pode prejudicar os funcionários de uma empresa, bem como os moradores de uma residência.

A Artcool ar, especializada em sistemas de ar condicionado, desenvolve os melhores projetos de instalação de sistemas de ar condicionado. Após vários anos de atividade, seus diferenciais são: a qualidade os projetos, o custo benefício e a total garantia do cumprimento das normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas(ABNT).

Essa norma brasileira aponta um parâmetro para regulação da umidade, qualidade do ar ambiente, temperatura, movimentação e a renovação do ar, já que tem que ter uma fonte de água limpa para sua renovação. Em alguns locais o sistema controla a pressão interna do espaço.

Por isso, é de extrema importância o projeto de ar condicionado respeitar as normas da ABNT.

Entre em contato conosco e enviaremos um projeto sob medida para você ou sua empresa.